26/08/2020

Arco de Sanitização vs Sanitização de Ambientes: qual a diferença?

Entre todas as medidas adotadas como estratégia de combate ao novo coronavírus, o arco de sanitização e a sanitização de ambientes se sobressaem como duas das mais importantes. Ambos são procedimentos de controle microbiológico que visam eliminar e impedir a proliferação de vírus, ácaros, fungos e bactérias. Então, se estamos falando de técnicas que exercem a mesma função para chegar ao mesmo resultado, qual a diferença entre as duas? Confira abaixo as principais distinções entre o arco de sanitização e a sanitização de ambientes!

Arco de Sanitização — uso e modo de tratamento

O arco de sanitização é uma técnica de desinfecção que utiliza uma estrutura própria (em forma de arco, vide o nome) para higienização de vestimentas, veículos e até objetos. Nela, o alvo da limpeza deve simplesmente passar embaixo da estrutura, ao sair de um ambiente. Dessa forma, é possível eliminar qualquer possibilidade de contaminação. Semelhante ao método tradicional de pulverização, mas certamente mais eficiente que ele. É a técnica mais indicada para ambientes de grande movimentação, como shopping centers e edifícios comerciais, por conseguir promover uma melhor sanitização com seu sistema de pressão e vazão. Um arco de sanitização em São Paulo pode ser instalado na entrada de:
  • Estações de ônibus, trem e metrô;
  • Prédios comerciais;
  • Hospitais;
  • Locais de entrada e saída de veículos;
  • Terminais portuários;
  • Supermercados.

Sanitização de Ambientes — uso e modo de tratamento

A sanitização de ambientes ganhou bastante atenção do público após ser usada na China para conter o avanço do covid-19. O procedimento se baseia na limpeza, aplicação do produto desinfectante e, enfim, a nebulização que cria uma película protetora. Assim, eliminando os microrganismos nocivos ali presentes. Cada empresa trabalha da própria maneira com seu próprio produto. No caso da Santista Ambiental, que realiza a sanitização de ambientes em SP, usa-se tecnologia de ponta para criar uma nuvem capaz de penetrar até as mais estreitas frestas da área Seu uso é voltado para pisos, portas, paredes… entre outros objetos e superfícies que entrem em contato com o ambiente externo. Isso se deve tanto à eficiência da aplicação, quanto à natureza não prejudicial à humanos, animais e ao meio ambiente. Além disso, a sanitização de ambientes não deixa qualquer tipo de mancha ou odor no local após o tratamento.

Arco de Sanitização vs Sanitização de Ambientes — diferenças entre os tratamentos

Apesar de ambas serem técnicas que procuram o mesmo resultado, o arco de sanitização e a sanitização de ambientes se diferem não apenas no modo de aplicação, como também no foco de tratamento. Quando o assunto é higienização de ambientes externos (ou melhor ainda, na entrada de ambientes movimentados), como escolas e supermercados, a estratégia mais indicada é o Arco de Sanitização. O motivo recai na estrutura própria do procedimento, que oferece higienização rápida a todo momento, sem precisar ser aplicada por profissionais. Ou seja, é ideal por não atrapalhar a movimentação do local. Claro, nada impede que ela seja posta em locais pouco movimentados e entregue o mesmo serviço de qualidade. Agora, a Sanitização de Ambientes é recomendada para uso em todo tipo de ambiente interno — como pesquisas apontam que gastamos 90% do tempo no interior de construções, é um tratamento indispensável. Isso porque sua aplicação é feita especificamente para higienizar locais fechados por completo.

Outras soluções de sanitização

Se o arco de sanitização é ideal para a entrada de locais de acesso e a sanitização de ambientes para o interior de construções, quem faz a higienização de calçadas, ruas e demais ambientes externos? O Hidrojateamento! Usando bombas de alta pressão com solução desinfetante, o hidrojateamento consegue limpar os espaços públicos de uma cidade inteira. Dessa forma, é possível manter todo tipo de área desinfetada e livre de todo tipo de vírus e bactéria.

CONCLUSÃO

A pandemia do novo coronavírus trouxe novas medidas de higienização ao cenário mundial, entre elas, o arco de sanitização e a sanitização de ambientes. Além de serem eficientes na remoção de vírus, bactérias, ácaros e fungos, também são complementares no processo de combate ao covid-19. Enquanto o arco trabalha na entrada de locais de acesso, a sanitização cuida do interior deles. Cada um com seu próprio método de atuação e ferramentas próprias. Caso esteja procurando por serviço de desinfecção ou pela instalação de um arco de sanitização na Baixada Santista, confira a Santista Ambiental. Presente no mercado desde 1986, é uma das melhores empresas do ramo, oferecendo serviço de qualidade com tecnologia de ponta. Gostou do artigo? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

Últimas Notícias do blog

18/09/2020

Arco de Sanitização para veículos

Você sabe como funciona o arco de sanitização para veículos?  O arco de sanitização para veículos age como uma medida eficiente e prática de eliminação de vírus e bactérias, entre outros agentes patogênicos (ou seja, transmissores de doenças), acomodados no exterior de carros e caminhões. O procedimento é vantajoso e essencial, não apenas durante a […]

03/09/2020

Benefícios do Arco de Sanitização

Você sabe dizer quais são os benefícios do Arco de Sanitização? Embora seja uma medida de higienização bem conhecida pelo Brasil e no resto do mundo, claro, nem todos conhecem os benefícios exatos da medida. A seguir, reunimos todos os pontos positivos do Arco de Sanitização, para que você possa entender a importância da instalação […]

26/08/2020

Arco de Sanitização – onde pode ser instalado?

Várias medidas de higienização surgiram durante a pandemia de coronavírus como solução para o problema e o arco de sanitização é uma das que mais se destacaram. O método ganhou foco após ser usado na China e se mostrar eficiente na estratégia de desinfecção. A dúvida que fica é: ele pode ser usado em qualquer […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio