26/08/2020

Arco de Sanitização – onde pode ser instalado?

Várias medidas de higienização surgiram durante a pandemia de coronavírus como solução para o problema e o arco de sanitização é uma das que mais se destacaram. O método ganhou foco após ser usado na China e se mostrar eficiente na estratégia de desinfecção. A dúvida que fica é: ele pode ser usado em qualquer ambiente, instalado em todo lugar? Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o arco de sanitização!

Arco de Sanitização — o que é e como funciona

O arco de sanitização é uma medida de desinfecção de ambientes muito indicada para locais de grande movimentação. Isso porque esse procedimento de controle microbiológico, que elimina microrganismos nocivos, utiliza um sistema de pressão e vazão para desinfectar vestimentas e objetos de forma rápida e prática. Dessa forma, não há perigo da movimentação do local ser prejudicada pela medida de higiene. O processo leva apenas alguns segundos e não exige a presença de um profissional para ser feito. Para fazer isso e comportar o sistema de pressão e vazão, utiliza-se uma estrutura própria que permite a passagem de pessoas, veículos, entre outros. Basta atravessá-lo e pronto! Todo agente causador de bactérias, vírus, fungos e ácaros é eliminado.

Uso do Arco de Sanitização no combate ao coronavírus

O covid-19 é o mais novo membro identificado na família do coronavírus (por isso é chamado de ‘novo coronavírus’). Altamente contagioso, é transmitido por meio do contato com fluídos corporais de pessoas infectadas, como catarro e muco. Visto que substância contaminadas persistem por um determinado número de horas em superfícies e objetos, dependendo de qual for, o arco de sanitização pode fazer toda a diferença no combate à doença. Quem procura por arco de sanitização no Estado de São Paulo, vale a pena entrar em contato com a Santista Ambiental e solicitar um orçamento de instalação.

Onde o Arco de Sanitização pode ser instalado?

Devido ao seu funcionamento e à estrutura que o acompanha, é recomendado que o arco de sanitização seja instalado em locais de grande movimentação, como:
  • Edifícios, no geral;
  • Shopping Centers;
  • Hospitais;
  • Hóteis;
  • Clubes;
  • Escolas;
  • Universidades;
  • Terminais Portuários;
  • Estações de ônibus, trem, metrô e barcas;
  • Entrada e saída de veículos;
  • Supermercados.

Medidas complementares ao Arco de Sanitização

Como o arco de sanitização trata-se de uma estrutura de desinfecção de vestimentos e objetos, apenas; quem procura por higienização completa precisa recorrer a métodos complementares a esse. É o caso do hidrojateamento e da sanitização de ambientes. Servindo ao mesmo propósito de desinfecção, a principal diferença entre as três técnicas recai no modo de operação e no foco de tratamento. O hidrojateamento procura realizar a limpeza de calçadas e ruas com o uso de bombas de alta pressão. Enquanto a sanitização se foca na higienização de ambientes internos, o método de atuação varia de acordo com a empresa. A Santista Ambiental, por exemplo, usa tecnologia de ponta e solução própria para criar uma nuvem no ambiente, que elimina todos os agentes causadores de vírus, bactérias, fungos e ácaros de uma só vez. Isso sem causar qualquer dano ao meio ambiente e, muito menos, às pessoas. Apesar disso, vale apontar que a sanitização de ambientes só pode ser feita em ambientes completamente vazios, que devem ser mantidos fechados por, pelo menos, uma hora após a aplicação. Ao retornar ao ambiente, ainda será preciso limpar o chão para retirar o resíduo da solução de sanitização.

Conheça a Santista Ambiental!

Atuando no mercado desde 1986, a Santista Ambiental é considerada referência no seu ramo de atuação. Especialista em higienização, a empresa oferece tanto o serviço de sanitização, quanto o de instalação de arco de sanitização. Ou seja, ela está preparada para fornecer serviço completo de desinfecção e, assim, proteger você e sua família. O uso de tecnologias avançadas não fica de fora da atuação, usadas para tranquilizar os clientes e garantir atendimento rápido e eficaz, sem prejudicar o meio ambiente.

CONCLUSÃO

Como visto no texto, o arco de sanitização pode ser instalado em várias localidades diferentes, mas é mais recomendado para uso em ambientes externos. Shoppings, escolas, hospitais e pontos de ônibus, por exemplo. Para fazer a limpeza dos locais restantes e, assim, completar o processo de higienização, é preciso recorrer a métodos complementares: hidrojateamento e sanitização de ambientes. Se procura por uma empresa de instalação do arco de sanitização na Baixada Santista, a Santista Ambiental oferece esse serviço. Ainda tem alguma dúvida sobre as possibilidades de instalação do Arco de Sanitização? Pode deixar nos comentários!

Últimas Notícias do blog

18/09/2020

Arco de Sanitização para veículos

Você sabe como funciona o arco de sanitização para veículos?  O arco de sanitização para veículos age como uma medida eficiente e prática de eliminação de vírus e bactérias, entre outros agentes patogênicos (ou seja, transmissores de doenças), acomodados no exterior de carros e caminhões. O procedimento é vantajoso e essencial, não apenas durante a […]

03/09/2020

Benefícios do Arco de Sanitização

Você sabe dizer quais são os benefícios do Arco de Sanitização? Embora seja uma medida de higienização bem conhecida pelo Brasil e no resto do mundo, claro, nem todos conhecem os benefícios exatos da medida. A seguir, reunimos todos os pontos positivos do Arco de Sanitização, para que você possa entender a importância da instalação […]

26/08/2020

Arco de Sanitização vs Sanitização de Ambientes: qual a diferença?

Entre todas as medidas adotadas como estratégia de combate ao novo coronavírus, o arco de sanitização e a sanitização de ambientes se sobressaem como duas das mais importantes. Ambos são procedimentos de controle microbiológico que visam eliminar e impedir a proliferação de vírus, ácaros, fungos e bactérias. Então, se estamos falando de técnicas que exercem […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio