26/08/2020

Arco de Sanitização ajuda a combater o coronavírus?

Após a pandemia de coronavírus, surgiram várias novas medidas de higienização que propõe solucionar o problema. O arco de sanitização é uma delas. Confira a seguir tudo que precisa saber sobre o arco de sanitização, como funciona e se é eficaz.

Coronavírus — transmissão e prevenção

Pertencente a uma grande família chamada coronavírus, a covid-19 é um tipo de vírus de cadeia simples positiva, causada pela síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2). Por ser altamente contagioso, calcula-se que cada infectado consegue contaminar duas a três pessoas. Assim, o coronavírus conseguiu atingir várias partes do mundo rapidamente. Em poucos meses, foi classificado como uma pandemia mundial. Diante da falta de medicamentos eficazes no combate à doença, é preciso recorrer a medidas de prevenção para garantir a própria segurança e de todos ao redor. As mais recomendadas são:
  • Usar álcool em gel 70% ou água e sabão para higienizar as mãos;
  • Usar máscaras faciais em todo ambiente externo;
  • Evitar tocar os olhos e a boca;
  • Fazer limpezas preventivas e especializadas.

Arco de Sanitização — o que é e como funciona

O arco de sanitização é um procedimento de controle microbiológico que elimina e impede a proliferação de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Para isso, cria-se uma estrutura com sistema de pressão e vazão próprio, que costuma ter o formato de um arco, para higienizar vestimentas, veículos e objetos em ambientes externos. O uso do arco de sanitização é bem simples: para eliminar a presença de microrganismos nocivos, basta atravessar a estrutura ao sair de um ambiente ou, até mesmo, entrar.

Arco de Sanitização — em quais ambientes pode ser instalado?

Você já deve ter visto a imagem de um arco de sanitização em São Paulo (ou ao vivo), não é mesmo? Como na entrada de edifícios e até em frente a garagens. Voltado para ambientes externos, essa estrutura pode ser instalada na frente de qualquer tipo de estrutura, seja um terminal portuário ou um estacionamento de aeroporto. Confira alguns dos locais que o arco de sanitização pode ser colocado:
  • Estações de transporte público, como ônibus, metrô e trem;
  • Edifícios comerciais e empresas em geral;
  • Estacionamentos;
  • Portos;
  • Hipermercados;
  • Igrejas;
  • Escolas;
  • Universidades;
  • Ginásio Poliesportivo.

Arco de Sanitização — é seguro?

A tecnologia da Santista Ambiental usa produtos à base de nanoprata no sistema de pressão e vazão do arco de sanitização. Garantindo, assim, a desinfecção de vestimentas e objetos sem qualquer risco de agressão à pele, cabelo ou meio ambiente. Não é à toa que é uma tecnologia tão utilizada na indústria cosmética.

Outras medidas de combate ao vírus

Se o arco de sanitização é voltado para ambientes externos, temos a sanitização de ambientes para cuidar dos internos e, assim, completar o serviço de higienização! Servindo ao mesmo propósito de eliminação de microrganismos nocivos, a sanitização é usada para desinfetar pisos, portas, paredes… entre outros objetos e superfícies. Para fazer isso, o procedimento é um pouco diferente. A Santista Ambiental, por exemplo, usa tecnologia avançada para criar uma nevoa “desinfetante”, que entra nas mais estreitas frestas para higienizar o ambiente.

CONCLUSÃO

Como vimos, o arco de sanitização não é apenas eficaz no combate ao coronavírus, como também de qualquer agente causador de vírus e bactérias. Ao utilizar um sistema inofensivo às pessoas que desinfeta e, claro, ao meio ambiente também, apresenta-se como um dos métodos mais interessantes de eliminar o vírus presente na vestimenta das pessoas. Caso esteja procurando por uma empresa de confiança para instalar arco de sanitização na Baixada Santista ou em qualquer cidade do Estado de São Paulo, a Santista Ambiental é a certa para te ajudar! Atuando no mercado desde 1986, é referência não apenas no ramo de arco de sanitização, como também de sanitização de ambientes. Preparada para oferecer serviço completo de desinfecção, a Santista Ambiental conta com tecnologia de ponta para atender você de forma ágil e eficaz. Sem deixar de lado a preocupação com o meio ambiente, claro. Continua com alguma dúvida sobre a eficiência do arco de sanitização no combate ao coronavírus? Pode deixar nos comentários!

Últimas Notícias do blog

18/09/2020

Arco de Sanitização para veículos

Você sabe como funciona o arco de sanitização para veículos?  O arco de sanitização para veículos age como uma medida eficiente e prática de eliminação de vírus e bactérias, entre outros agentes patogênicos (ou seja, transmissores de doenças), acomodados no exterior de carros e caminhões. O procedimento é vantajoso e essencial, não apenas durante a […]

03/09/2020

Benefícios do Arco de Sanitização

Você sabe dizer quais são os benefícios do Arco de Sanitização? Embora seja uma medida de higienização bem conhecida pelo Brasil e no resto do mundo, claro, nem todos conhecem os benefícios exatos da medida. A seguir, reunimos todos os pontos positivos do Arco de Sanitização, para que você possa entender a importância da instalação […]

26/08/2020

Arco de Sanitização vs Sanitização de Ambientes: qual a diferença?

Entre todas as medidas adotadas como estratégia de combate ao novo coronavírus, o arco de sanitização e a sanitização de ambientes se sobressaem como duas das mais importantes. Ambos são procedimentos de controle microbiológico que visam eliminar e impedir a proliferação de vírus, ácaros, fungos e bactérias. Então, se estamos falando de técnicas que exercem […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio