O TRABALHO DE UMA DEDETIZADORA PODE AJUDAR AINDA MAIS NESSE COMBATE!
Com a chegada do verão e a temporada de chuvas o número de insetos tende a aumentar de maneira considerável, já que esse período do ano é relativamente propício para a proliferação desses bichos que são considerados verdadeiras pragas urbanas e que se proliferam de maneira rápida e geram transtornos principalmente para a saúde, já que carregam consigo doenças e outros malefícios.
A multiplicação desses insetos, que é mais latente nessa estação do ano, justamente por se mais quente, ocorre, também, por outros fatores, que os influenciam a saírem para buscar alimentos, que nesse período estão em maior oferta, abrigo, além de que eles não conseguem controlar a temperatura de seus corpos, por isso, dormem nas épocas mais frias e no verão vão em busca de reprodução.
PREVINA-SE VOCÊ MESMO!
Para se livrar do incômodo causado por eles, é válido tomar algumas precauções que podem espantar e afastá-los, como evitar o acúmulo de lixo, já que as moscas, por exemplo, são atraídas por cheiro de comida podre, sempre usar repelentes para reprimir as picadas dos mosquitos, além de manter a casa sempre higienizada e vedar frestas para impossibilitar a entrada deles.
RECORRA A UMA EMPRESA DEDETIZADORA
Outra forma eficaz de se livrar desses visitantes indesejados é contratar uma empresa dedetizadora que é preparada para lidar com diversas infestações de pragas urbanas e rurais, além de ser equipada com todo aparato profissional e materiais específicos que contribuem na eliminação desses bichos que causam tanto incomodo para as pessoas.
Uma dedetizadora não trabalha somente expulsando ou acabando com esses insetos, ela também faz um estudo do local para identificar, controlar e evitar que esses animais possam voltar e causar mais danos, além de fazer uma investigação apurada do local para saber quais as melhores medidas a serem tomadas durante e depois do processo de dedetização e acabar, se possível, de vez com o problema.
As técnicas de
controle químico e biológico, feitas pela dedetizadora, consistem na manipulação adequada de produtos como inseticidas, fungicidas, entre outros, e organismos vivos que afetam somente os insetos e pragas que estejam causando danos às pessoas e ambiente,
utilizando produtos que diminuam o impacto ambiental. Essas são algumas das ações tomadas por elas para consolidar e dispersar não só o problema em si, mas também evitar o desenvolvimento e proliferação de doenças causadas por eles.
Alguns estabelecimentos exigem uma maior frequência de serviços de dedetização, restaurantes é uns dos, entenda o porque aqui!
FIQUE DE OLHO!
É sempre importante, antes de qualquer coisa, fazer uma pesquisa apurada para contratar uma
empresa dedetizadora que ofereça um serviço seguro e de qualidade, com uma equipe capacitada e com produtos que tenham a certificação garantida por órgãos reguladores como, por exemplo, o Ministério da Saúde, para que não acabe afetando as pessoas ao invés de afastar os insetos.
Vale ressaltar que o trabalho de uma dedetizadora consiste, também, na conscientização das pessoas para que elas possam tomar medidas preventivas no combate e controle dessas pragas, já que esse é um problema que envolve toda a sociedade que deve empregar esforços conjuntos e dar a devida atenção a essa questão que não afeta todos somente no verão, mas em todas as outras estações do ano.
Entre em contato com a Santista Ambiental através do telefone (13) 3216-2069 ou
preenchendo o formulário de contato, e tire suas dúvidas sobre nossos serviços de dedetização!
_______________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc.