28/09/2020

Sanitização de ambientes para cargas e contêineres

Consequentemente, muitas importadoras começaram a exigir o procedimento e até um certificado que comprove sua realização. A seguir, explicamos como funciona o processo de sanitização de ambientes para cargas e contêineres e porque é importante realizá-lo.

Por que higienizar cargas e contêineres?

Aprendemos com a pandemia do coronavírus: embora não seja o principal meio de transmissão, objetos e superfícies podem sim servir como meio de contaminação para doenças. Especialmente quando são manuseados por várias pessoas. Por isso, especialistas recomendaram higienizar embalagens e sacos plásticos como medida preventiva contra o COVID-19. A situação com contêineres, e suas respectivas cargas, é a mesma. Quando não higienizadas corretamente, podem servir como transmissores (transatlânticos, até) de vírus e bactérias. No caso dos carregamentos, é importante notar que a higienização adequada é fundamental para assegurar a qualidade e segurança dos produtos, que estão sujeitos à ação de fungos (que produzem mofo/bolor), por exemplo.

Sanitização de ambientes para cargas e contêineres

A sanitização de ambientes para cargas e contêineres é uma medida de higienização que visa eliminar microrganismos nocivos. Assim, impedindo que sejam espalhados para outros lugares. Além de evitar a propagação de doenças, assegura a qualidade do carregamento e a saúde dos colaboradores envolvidos com a exportação/importação. Confira as vantagens e características do procedimento!

Sanitização de ambientes para cargas e contêineres: outras vantagens

Há muitas vantagens em fazer a sanitização de ambientes para cargas e contêineres. Além de manter as mercadorias transportadas em bom estado e prevenir crises alérgicas e doenças infecciosas, também pode:
  • Eliminar o odor característico da contaminação microbiológica;
  • Reduzir o risco de contágio entre cargas;
  • Diferenciar a transportadora dos demais competidores ao se preocupar com a qualidade das mercadorias;

Como é feita a sanitização de ambientes para cargas e contêineres?

O processo de sanitização de ambientes para contêineres é realizado da mesma forma que em outros lugares. Primeiro, é feita uma inspeção detalhada para avaliar o estado do reservatório. Logo após, uma análise para determinar os produtos e as metodologias para realizar o tratamento. Feito isso, as etapas seguintes dependem da empresa contratada para o serviço.

Conheça o processo de sanitização da Santista Ambiental

Na Santista Ambiental, o procedimento se baseia no uso de tecnologia de ponta para fazer a nebulização a frio do carregamento e container. O produto aplicado é de quartenário de amônia — aprovado pelo Ministério de Saúde e ANVISA, com laudos laboratoriais comprovando a eficácia. Ao se fixar às superfícies, cria uma superfície protetora que inibe o desenvolvimento de micróbios. A melhor parte é que essa camada não deixa resíduos substanciais, nem manchas ou odores desagradáveis. Basta algumas horas para desinfetá-los por completo e, depois, não haverá vestígios do que aconteceu!

Conclusão

Cada vez mais medidas de higienização tornam-se fundamentais para o funcionamento de negócios. Na exportação brasileira, as importadoras já começaram a exigir a sanitização de ambientes para cargas e contêineres. Decisão motivada pela pandemia do novo coronavírus? Sem dúvidas. Mas o combate ao vírus não é a única vantagem da solução. A sanitização elimina agentes transmissores de vírus, bactérias, fungos e ácaros. Logo, não apenas evita a transmissão de várias outras doenças entre cargas/funcionários e via transatlântica, como também assegura as mercadorias. Quem procura por desinfecção na Baixada Santista, vale a pena contatar a Santista Ambiental. Atuando no mercado desde 1986, nosso objetivo é oferecer serviço seguro e de qualidade. Gostou do artigo? Se ainda tiver alguma dúvida, deixe nos comentários!

Últimas Notícias do blog

28/09/2020

Soluções de combate à covid-19

Com o início da pandemia, inúmeras soluções de combate à covid-19 surgiram  para agregar as já implementadas. Você conhece todas? Melhor ainda: sabe quais são as melhores? Para organizar a higiene e segurança de um ambiente, é preciso conhecer suas opções. Há as mais recomendadas para prevenção, outras para o combate direto e, até mesmo, […]

28/09/2020

Academias e o coronavírus – a sanitização pode ajudar

Desde que as academias foram incluídas na categoria dos serviços essenciais que devem ficar em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus, investir em meios de impedir a transmissão e assegurar a saúde dos cliente tornou-se a principal preocupação dos donos. Não é por nada: o uso compartilhado dos aparelhos de ginástica podem ser grandes […]

28/09/2020

Reinfecção por covid-19 – entenda tudo sobre o assunto

A reinfecção por covid-19 é uma realidade? Essa dúvida passa pela cabeça de muitas pessoas e hoje, vamos te explicar mais sobre o assunto. Durante os primeiros meses da pandemia, acreditava-se que era impossível ser contaminado pelo vírus mais de uma vez. Uma ideia que caiu por terra assim que cientistas de Hong Kong confirmaram […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio