A dedetização ainda gera dúvidas na cabeça da maioria das pessoas, principalmente com relação aos efeitos que ela pode causar nas pessoas, animais e plantas. Será que é preciso sair de casa e retirar animais e plantas? São muitos os mitos sobre
dedetização, mas algumas ideias são verdadeiras e, por isso, cuidados precisam ser tomados.
A dedetização pode matar as minhas plantas?
Depende do método, sim, pode. A dedetização convencional, que funciona com a pulverização do veneno pelo ambiente, pode trazer riscos às plantas da casa. É preciso tomar algumas precauções para que você não perca as plantas.
O ideal é retirá-las de casa antes da dedetização, para não correr nenhum risco. Algumas espécies são mais resistentes, mas é melhor não correr o risco e traze-las de volta ao ambiente apenas 24 horas após a dedetização.
Essa é a única maneira de garantir que as plantas não irão morrer com a pulverização dos venenos.
Há técnicas que não colocam as plantas em risco
Além da pulverização do veneno na dedetização, há algumas novas técnicas utilizadas pelas dedetizadoras que não trazem danos às plantas e não exigem o esvaziamento do imóvel.
É sempre importante a presença de um
responsável técnico, por parte de uma dedetizadora, para definir o melhor método de dedetização no seu ambiente.
Qual o melhor método?
Cada método é eficiente para uma situação, vai depender do tipo de praga que for combatida. Por exemplo, há métodos específicos de combate aos roedores: a
desratização e para o controle de cupins: a
descupinização.
Cada um desses tratamentos exige procedimentos de dedetização diferentes e em alguns deles pode ser que seja necessária uma ação mais agressiva. Por isso, contrate sempre uma empresa especializada, com técnicos bem treinados, para não colocar em risco a sua saúde, a dos animais da casa e não prejudicar suas plantas.
A pulverização do imóvel é mais genérica e serve para controlar vários tipos de pragas, enquanto, a aplicação de gel ou granulado é para combater algumas espécies específicas com um cerco de veneno.
A Santista Ambiental é especializada no controle de pragas, além de atuar com muitos outros serviços, como
gerenciamento de resíduos,
desentupimento,
limpeza de caixa de fossa séptica e muito mais.
Faça um contato pelo telefone (13) 3216.2069, pelo email contato@santistaambiental.com.br ou pelo nosso formulário e
solicite um orçamento.
________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc.