28/09/2020

Academias e o coronavírus – a sanitização pode ajudar

Desde que as academias foram incluídas na categoria dos serviços essenciais que devem ficar em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus, investir em meios de impedir a transmissão e assegurar a saúde dos cliente tornou-se a principal preocupação dos donos. Não é por nada: o uso compartilhado dos aparelhos de ginástica podem ser grandes transmissores do covid-19 e facilmente acometer toda a clientela, bem como os funcionários. Neste artigo, explicamos os melhores métodos de manter sua academia em funcionamento de forma segura e higiênica.

Importância de manter as academias abertas

Sabe-se que, segundo estatísticas do Ministério Público, a obesidade é o maior fator de risco entre vítimas, com menos de 60 anos, do coronavírus. Considerando que mais da metade da população do Brasil está acima do peso e uma a cada cinco pessoas sofrem de obesidade, entende-se a importância de abrir as academias. Afinal, muitos não tem os aparelhos necessários para realizar exercícios físicos em casa, nem a orientação adequada para realizá-los de forma saudável. O que torna o ambiente da academia essencial para a população.

Maneiras de reduzir a transmissão

Em tempos de coronavírus, devemos tomar certas precauções na hora do treino para evitar que a transmissão do covid-19 ocorra. Segue algumas maneiras de fazer isso!

Faça triagem de alunos

Sabemos que a doença leva alguns dias para reproduzir os sintomas comuns. Em alguns casos, não há indício algum da presença da doença no indivíduo. Por isso, é importante investir em uma triagem na entrada da academia, para evitar que pessoas que não sabem que estão contaminadas entrem e favoreçam a transmissão. O uso de medidores de temperatura são um bom começo.

Faça limpas frequentes

Como dito, os aparelhos de ginástica podem ser grandes transmissores da doença, tornando indispensável que sejam limpos frequentemente para uso. Para o serviço, deve-se usar colchonetes com álcool 70%.

Coloque incentivos de higiene

Tocar superfícies e objetos contaminados com o coronavírus não é o problema, mas tocá-los e depois levar a mão em questão aos olhos, boca ou nariz. É assim que o vírus entra no organismo. Coloque cartazes e treine os instrutores a lembrar os alunos a evitar levar às mãos a locais “vulneráveis” do corpo, como os citados.

Limite o número de entradas

É praticamente impossível controlar o nível de contaminação em uma sala repleta de pessoas. Então, para ter melhor controle da situação, vale a pena limites os horários de funcionamento. Por exemplo: determinar que cada pessoa deve treinar por 1 hora, mais ou menos, e frequentar a academia em apenas determinado horário. Faça grupos para cada horário. Assim, você pode atender todos os clientes e manter o local livre de aglomerações.

Invista em meios de desinfecção

Investir em métodos de desinfecção pode ser a solução para todos os seus problemas! Tratamentos como a sanitização de ambientes e o arco de sanitização servem como arma de combate à doença. Métodos completamente diferentes, mas que se complementam e trazem o mesmo resultado satisfatório. O arco serve para desinfetar pessoas, vestimentas e objetos. Enquanto a sanitização para higienizar superfícies e ambientes, por completo. Além disso, devemos notar que o arco pode ser instalado na entrada da academia e ser usada a todo momento, sem atrapalhar o fluxo de movimentação, já que não pede pela presença de profissionais para funcionar. Basta atravessá-la para que o sistema de pressão e vazão higienize a pessoa, vestimenta ou objeto por completo! Enquanto a sanitização pode ser feita rapidamente durante o horário de fechamento e preparar o local para uso no dia seguinte. Com o uso de nebulização a frio, o produto desinfetante aplicado funciona com ação estática, fazendo com que o resultado de higienização resiste por algum tempo após a aplicação. Desta forma, podemos garantir que nada contaminado entre ou permaneça no seu estabelecimento. Claro, não é um tratamento que pode ser feito por qualquer um. Então, quem contratar?

Escolhendo a empresa de sanitização

Para ser eficiente, a sanitização de ambientes, bem como a instalação do arco de sanitização devem ser feitas por profissionais competentes. Quem procura pelos serviços na região da Baixada Santista, pode contar conosco para realizar o serviço com qualidade e com ótima relação custo-benefício! Possuímos laudos laboratoriais que comprovam a eficiência do nosso serviço, contate-nos e faça um orçamento para sua academia.

Conclusão

Como vimos, apesar de perigo, é mais que possível manter uma academia em funcionamento durante a pandemia do novo coronavírus. Há inúmeras medidas de segurança para assegurar os clientes, cada uma com seu próprio mérito. Desde evitar que pessoas contaminadas entrem no estabelecimento, com um processo de triagem, até a limpeza contínua dos equipamentos de ginástica. No entanto, dois métodos merecem destaque na lista, por realizar higienização completa em um único tratamento: o arco de sanitização e a sanitização de ambientes. Tratamentos complementares, que garantem a desinfecção do ambiente e de todas as pessoas que o visitem.

Últimas Notícias do blog

11/11/2020

Arco de Sanitização em Shoppings – como funciona

Implementar o arco de sanitização em shoppings é a chance desses estabelecimentos comerciais garantirem mais segurança para os clientes. Sabe o porquê? Parte das medidas de sanitização de ambientes que ganharam o holofote durante a pandemia, o arco de sanitização é um dos métodos mais práticos e eficientes que há. Entenda em menos de 5 […]

11/11/2020

Arco de Sanitização em Aeroportos – qual é a importância

Ao instalar o Arco de Sanitização em aeroportos, é possível garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários, impedindo a corrente de transmissão de doenças logo na porta do aeroporto. Entende a importância disso nos dias atuais? Se não, pode ficar tranquilo que vamos explicar em detalhes a seguir. Continue a leitura e entenda […]

11/11/2020

Caixa de desinfecção – entenda como funciona

  Já imaginou se houvesse uma maneira de reutilizar o equipamento de proteção individual? Com a caixa de desinfecção, você pode! A última tecnologia da Santista Ambiental, de forma prática de eficaz, elimina quaisquer microrganismos nocivos de objetos inanimados. Podendo, inclusive, ser usada pelos profissionais da saúde, para combater contaminações de diversos objetos. Em menos de […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio