20/07/2018
Tratamento Fitossanitário: evite a proliferação de pragas!
Procedimento realizado para esse controle, o tratamento Fitossanitário deve ser utilizado na importação e exportação de cargas.
Você sabia?
Que toda madeira utilizada na confecção de embalagens para mercadorias no trânsito internacional necessita de tratamento fitossanitário?
Conforme exigências da Norma Internacional de Medidas Fitossanitárias (NIMF-15), o tratamento Térmico HT, além do objetivo de atender a legislação internacional, é utilizado quando há uma preocupação maior com o meio ambiente, pois é um serviço que não produz resíduos tóxicos e não há descarte de material.
Outro serviço é a Fumigação com Brometo de Metila, Fosfina e Permanganato de Potássio + Formalina em containers, silos, navios, carretas, grãos, café, algodão, penas e outros:
Brometo de Metila (Bromex): tempo de ação de 16 a 24 horas; Fosfina (Fosfeto de Alumínio): tempo de ação de 72 a 120 horas, conforme exigência do país de destino.
Esse serviço de fumigação em containers e cargas soltas são realizados através de unidades móveis em terminais marítimos, aéreos, ferroviários, rodovias e plantas de indústrias. Procedimento realizado por engenheiros agrônomos e técnicos aplicadores, atendendo instrução normativa para o mercado de exportação e importação.
________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc.