Descupinização
A Santista Ambiental descupinizadora, atua com a descupinização através de injeção, barreira química ou pincelamento. No caso de infestação de cupins de madeira, alguns cupinicidas e solventes podem tratar as peças com diferentes técnicas sem que haja comprometimento do material.
Quando a infestação é de cupins subterrâneos, costuma-se usar barreiras químicas e com um tratamento no solo ao redor do imóvel.
As espécies mais encontradas são cupins subterrâneo, cupins de madeira seca e brocas. Se não forem controlados de maneira correta e em tempo hábil, eles podem devorar moveis e objetos de madeira, couro, roupas, concreto e casas inteiras causando prejuízos inimagináveis.
O tratamento poder ser corretivo ou preventivo. Em ambos os casos, é possível obter resultados eficazes por bom tempo.
DESCUPINIZAÇÃO COM BARREIRA QUÍMICA
As paredes de alvenaria ou lajes de concreto são furadas com brocas especificas. O inseticida será injetado, impedindo a invasão e circulação dos cupins nas áreas tratadas.
DESCUPINIZAÇÃO COM TRATAMENTO DE CONDUÍTES
A aplicação será feita por meio de bloqueio com pó químico através de polvilhadeiras.
DESCUPINIZAÇÃO COM TRATAMENTO EM MADEIRAMENTO
Serão feitas furações estratégicas para injeção do inseticida no madeiramento. Após este procedimento, realiza-se uma pulverização externa, criando uma camada de proteção.
DESCUPINIZAÇÃO COM TRATAMENTO DE SOLO
Será através de encharcamento do solo com inseticidas, em uma trincheira de aproximadamente 30 cm de profundidade, ou com lanças que penetram o solo, em todo o perímetro da área infestada.