A partir do momento que você identifica que precisa contratar uma dedetizadora é porque, provavelmente, a infestação fugiu do controle no ambiente. Além dos problemas de saúde que as diversas pragas - baratas, formigas, pulgas, roedores, cupins, mosquitos, entre outros – podem causar, há também os danos estruturais gerados em portas, janelas, paredes e tubulações e, claro, o desconforto de ter que lidar com esses animais.
Por isso, tão logo você identifique uma infestação na sua casa, empresa ou indústria, providencie uma dedetização para que não tenha problemas maiores, principalmente se for em locais que vendem e servem alimentos.
Mas de quanto em quanto tempo preciso dedetizar meu ambiente?
Muitos fatores devem ser levados em consideração quando se pensa no espaço de tempo entre uma dedetização e outra. A empresa
dedetizadora vai identificar o procedimento mais eficaz para o seu estabelecimento e o tempo para uma nova intervenção.
Normalmente,
sugere-se um a cada três meses uma nova dedetização, mas há variáveis que podem aumentar ou diminuir esse período. É importante saber que você, os integrantes da sua família ou empresa são responsáveis por manter o ambiente limpo e o mínimo possível atraente a essas pragas. Isso pode aumentar o espaço de tempo entre uma dedetização e outra.
Um fator bastante relevante é a região onde o seu ambiente está. Há infestações frequentes? As pragas têm livre acesso à casa ou empresa? Há reclamações de vizinhos com relação ao mesmo problema? Quais são os animais que estão incomodando? Afinal, para cada caso há um tratamento diferenciado.
Se o problema for com ratos, por exemplo, a empresa dedetizadora deverá realizar uma
desratização
ou, em caso de cupins, uma
descupinização .
Produtos utilizados na dedetização
Outro fator que fará variar o tempo entre uma dedetização e outra é o tipo de produto e os procedimentos utilizados pela empresa dedetizadora. Os métodos mais comuns são as iscas, o spray e o pó: cada um deles tem um tempo de atuação, um período de eficácia e um resultado específico. A empresa especializada definirá qual o melhor procedimento para o seu caso.
Controle Integrado de Pragas - CIP
A Santista Ambiental desenvolveu um sistema de
controle integrado de vetores e pragas que torna o procedimento de dedetização mais eficaz, pois atua com medidas preventivas, ações corretivas e aplicação química. Essa é uma estratégia fundamental para estabelecimentos comerciais, principalmente.
O CIP da Santista Ambiental trabalha com cinco fases de atuação no controle de pragas:
- Inspeção
- Identificação
- Recomendação
- Tratamento
- Verificação
Esse procedimento torna o controle mais eficaz e sustentável e garante que, cumprindo as recomendações, os seus problemas com pragas sejam minimizados, aumentando o espaço entre uma dedetização e outra.
A Santista Ambiental é especializada no controle de pragas, além de atuar com muitos outros serviços, como
gerenciamento de resíduos ,
desentupimento ,
limpeza de caixa de gordura e muito mais.
Faça um contato através do telefone (13) 3216-2069 ou e-mail contato@santistaambiental.com.br e solicite um
orçamento.
________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc.