Os processos de dedetização evoluíram muito com o passar dos anos. Se no passado eram indiscretos e causavam grandes transtornos, hoje são mais seguros, simples e discretos, com resultados ainda mais eficazes.
E justamente por isso, não é mais necessário sair do local de tratamento, dependendo do método de
dedetização escolhido.
Como realizar a dedetização em hotéis e pousadas?
Como em todo ambiente com grande fluxo de pessoas, a
dedetização em hotéis e pousadas deve ser realizada periodicamente e sem atrapalhar o momento de lazer dos hóspedes e de trabalho dos funcionários.
No primeiro momento deve ser feita uma análise das possíveis concentrações das pragas urbanas. A partir desse mapeamento, são indicados as melhores maneiras para dedetizar a área a ser tratada.
Principais métodos de dedetização em hotéis e pousadas
Inseticida em gel
Este é o produto mais utilizado por
dedetizadoras em hotéis e pousadas, já que, após a secagem, é um produto seguro. Não possui cor e nem cheiro. Como tem um efeito residual, pode eliminar as pragas urbanas em até 30 dias, em média.
Inseticida líquido
Este procedimento precisa de um maior cuidado na hora de aplicação, por isso, deve ser aplicado em áreas menos utilizadas. Muito aplicado para pulverização em buracos, frestas e outros locais de passagem dos insetos que são de difícil acesso, pois consegue alcançar maiores distâncias em relação ao gel.
Inseticida em pó
Com as mesmas vantagens do inseticida líquido, também traz excelentes resultados na dedetização em hotéis e pousadas, com alto poder residual. Com relação à distância de alcance, também é melhor se comparado ao gel.
Sistema de iscagem
Muito utilizado em
descupinização e
desratização, tratam-se de iscas altamente atrativas para as pragas urbanas, colocadas em locais de passagem destes animais. Geralmente os componentes possuem poder amargante para evitar a ingestão por humanos e animais de estimação.
Microcápsula
Muito utilizado em caso de surgimento de escorpiões. Essas cápsulas mínimas prendem-se no corpo do animal e liberam um princípio ativo que causa a morte do aracnídeo.
Barreira física
Tratam-se de elementos que dificultam o acesso da praga ao local de seu abrigo. São utilizadas nos serviços de manejo de pombos e morcegos, por exemplo. Caracterizam-se por telas, espículas, equipamentos de ultrassom.
A Santista Ambiental é especialista em dedetização de todo tipo de ambiente
Como vimos, são vários os procedimentos de dedetização que podem ser utilizados em hotéis e pousadas. A escolha de cada um vai depender do nível de infestação e das necessidades do estabelecimento.
A Santista Ambiental tem expertise em dedetização de ambientes comerciais, residenciais e industriais, com técnicas avançadas e equipe altamente qualificada.
Entre em contato com a nossa equipe através do telefone, (13) 3216-2069,
WhatsApp ou preenchendo o
formulário do site e conheça as nossos serviços.
________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc