A
dedetização feita de maneira errada pode causar grandes transtornos e oferecer sérios riscos à saúde das pessoas que estiverem no ambiente dedetizado. Por isso, a escolha por uma empresa idônea e capacitada é fundamental na hora de resolver se livrar das pragas urbanas.
Para ilustrar os malefícios que um trabalho mal feito pode causar, vamos relatar a seguir um caso ocorrido na Universidade Federal de Santa Maria, no Rio Grande do Sul. Acompanhe e veja os perigos de dedetizar de modo errado, um local.
Pessoas passam mal após dedetização no prédio da UFSM
No final de outubro, o prédio da Universidade Federal de Santa Maria precisou ser evacuado por bombeiros em função da fumaça causada pela
dedetização na universidade. A Polícia Federal foi acionada para providenciar o isolamento e vai investigar o caso.
Os sete andares do edifício onde funciona o curso de odontologia da universidade foram dedetizados, como era feito habitualmente. Alunos e professores haviam sido liberados, mas os funcionários da empresa responsável pela dedetização ficaram no local durante todo o trabalho.
Com a proliferação da fumaça, pessoas começaram a passar mal e precisaram ser encaminhadas a hospitais.
Funcionários da universidade contaram que o cheiro do produto podia ser sentido da rua, embora, segundo eles, tenha sido o mesmo utilizado nas dedetizações anteriores.
De acordo com a Vigilância Ambiental em Saúde da prefeitura de Santa Maria, o prédio deveria ter ficado fechado por 24 horas depois da aplicação do produto.
Há muitos outros casos como este
Este não é um caso isolado, infelizmente. A falta de preparo das
empresas de dedetização, o uso de produtos não aprovados, além de erros técnicos, equipes não qualificadas e até empresas mal-intencionadas são responsáveis por causar intoxicação e outros problemas de saúde, após um procedimento de prevenção ou para
eliminar pragas.
Escolha uma dedetizadora de confiança!
Por isso, é fundamental a contratação de uma empresa idônea, qualificada e com profissionais treinados para a realização de uma dedetização, seja em áreas residenciais, comerciais ou qualquer outro estabelecimento.
Lembre-se que você pode colocar a vida das pessoas em risco ao fazer uma escolha errada, seja por economia ou por descuido na contratação da dedetizadora.
A Santista Ambiental é uma
dedetizadora, realizando também descupinização e desratização, com técnicas avançadas e equipe altamente qualificada. Entre em contato com a nossa equipe através do telefone (13) 3216-2069,
WhatsApp ou preenchendo o
formulário do site e não deixe em risco a vida de quem frequenta sua casa ou estabelecimento comercial!
________________________________________________________________________________
A Santista Ambiental é uma empresa que presta serviços de Gestão de Resíduos, Controle de Pragas Urbanas, Controle Fitossanitário, entre outros. Localizada em Santos, São Paulo e especializada em: gerenciamento de resíduos, esgotamento de reservatório de água, tratamento fitossanitário, descupinização, desratização, hidrojateamento, esgotamento de caixas (separadoras de água e óleo, fossas sépticas, caixas de gordura); destinação e descarte de resíduos ou cargas, retirada de resíduos classe 1 e 2 (orgânico e comercial), atendimento à emergência química, desentupimento, dedetização, etc