Várias medidas de higienização surgiram durante a pandemia de coronavírus como solução para o problema e o arco de sanitização é uma das que mais se destacaram.
O método ganhou foco após ser usado na China e se mostrar eficiente na estratégia de desinfecção.
A dúvida que fica é: ele pode ser usado em qualquer ambiente, instalado em todo lugar?
Continue a leitura e tire suas dúvidas sobre o arco de sanitização!
Arco de Sanitização — o que é e como funciona
O arco de sanitização é uma medida de desinfecção de ambientes muito indicada para locais de grande movimentação.
Isso porque esse procedimento de controle microbiológico, que elimina microrganismos nocivos, utiliza um sistema de pressão e vazão para desinfectar vestimentas e objetos de forma rápida e prática.
Dessa forma, não há perigo da movimentação do local ser prejudicada pela medida de higiene. O processo leva apenas alguns segundos e não exige a presença de um profissional para ser feito.
Para fazer isso e comportar o sistema de pressão e vazão, utiliza-se uma estrutura própria que permite a passagem de pessoas, veículos, entre outros.
Basta atravessá-lo e pronto! Todo agente causador de bactérias, vírus, fungos e ácaros é eliminado.
Uso do Arco de Sanitização no combate ao coronavírus
O covid-19 é o mais novo membro identificado na família do coronavírus (por isso é chamado de ‘novo coronavírus’).
Altamente contagioso, é transmitido por meio do contato com fluídos corporais de pessoas infectadas, como catarro e muco.
Visto que substância contaminadas persistem por um determinado número de horas em superfícies e objetos, dependendo de qual for, o arco de sanitização pode fazer toda a diferença no combate à doença.
Quem procura por arco de sanitização no Estado de São Paulo, vale a pena entrar em contato com a Santista Ambiental e solicitar um orçamento de instalação.
Onde o Arco de Sanitização pode ser instalado?
Devido ao seu funcionamento e à estrutura que o acompanha, é recomendado que o arco de sanitização seja instalado em locais de grande movimentação, como:
- Edifícios, no geral;
- Shopping Centers;
- Hospitais;
- Hóteis;
- Clubes;
- Escolas;
- Universidades;
- Terminais Portuários;
- Estações de ônibus, trem, metrô e barcas;
- Entrada e saída de veículos;
- Supermercados.
Medidas complementares ao Arco de Sanitização
Como o arco de sanitização trata-se de uma estrutura de desinfecção de vestimentos e objetos, apenas; quem procura por higienização completa precisa recorrer a métodos complementares a esse.
É o caso do hidrojateamento e da sanitização de ambientes.
Servindo ao mesmo propósito de desinfecção, a principal diferença entre as três técnicas recai no modo de operação e no foco de tratamento.
O hidrojateamento procura realizar a limpeza de calçadas e ruas com o uso de bombas de alta pressão. Enquanto a sanitização se foca na higienização de ambientes internos, o método de atuação varia de acordo com a empresa.
A Santista Ambiental, por exemplo, usa tecnologia de ponta e solução própria para criar uma nuvem no ambiente, que elimina todos os agentes causadores de vírus, bactérias, fungos e ácaros de uma só vez.
Isso sem causar qualquer dano ao meio ambiente e, muito menos, às pessoas.
Apesar disso, vale apontar que a sanitização de ambientes só pode ser feita em ambientes completamente vazios, que devem ser mantidos fechados por, pelo menos, uma hora após a aplicação.
Ao retornar ao ambiente, ainda será preciso limpar o chão para retirar o resíduo da solução de sanitização.
Conheça a Santista Ambiental!
Atuando no mercado desde 1986, a
Santista Ambiental é considerada referência no seu ramo de atuação.
Especialista em higienização, a empresa oferece tanto o serviço de sanitização, quanto o de instalação de arco de sanitização. Ou seja, ela está preparada para fornecer serviço completo de desinfecção e, assim, proteger você e sua família.
O uso de tecnologias avançadas não fica de fora da atuação, usadas para tranquilizar os clientes e garantir atendimento rápido e eficaz, sem prejudicar o meio ambiente.
CONCLUSÃO
Como visto no texto, o arco de sanitização pode ser instalado em várias localidades diferentes, mas é mais recomendado para uso em ambientes externos. Shoppings, escolas, hospitais e pontos de ônibus, por exemplo.
Para fazer a limpeza dos locais restantes e, assim, completar o processo de higienização, é preciso recorrer a métodos complementares: hidrojateamento e sanitização de ambientes.
Se procura por uma empresa de instalação do arco de sanitização na Baixada Santista, a Santista Ambiental oferece esse serviço.
Ainda tem alguma dúvida sobre as possibilidades de instalação do Arco de Sanitização? Pode deixar nos comentários!