O tratamento fitossanitário é um procedimento realizado para o controle de pragas, utilizando defensivos e outros métodos a fim de evitar a proliferação. Por determinação Internacional, deve ser obrigatoriamente realizado na importação e na exportação de uma carga.

A Santista Ambiental atua neste segmento para assegurar a saúde das plantas e de suas partes, bem como assegurar a qualidade dos alimentos e dos produtos agrícolas de uma maneira geral.

Nesse sentido a empresa realiza análise de diversos produtos como grãos, frutas, flores, madeiras, produtos hortícolas, etc.

A Santista Ambiental está devidamente habilitada e credenciada pelo Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento, seja para tratamento por fumigação, tratamento térmico, tratamento de porões de navio e classificação vegetal. Atua com profissionais altamente qualificados há mais de 30 anos.

PROTEGENDO O MEIO AMBIENTE EVITANDO A PROLIFERAÇÃO

Homologada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).

Entre em contato

Fumigação com Brometo de Metila “MB”

Utiliza-se o gás de Brometo de Metila (CH3Br) nas dosagens de 48g/m³, com o prazo de 24 horas (exportação) e 16 horas (importação) de exposição. Após este período, será feita a aeração (ventilação) do local por aproximadamente 3 horas.

Na exportação, as peças de madeira (pallets, caixas, peações, engradados) serão devidamente carimbadas, conforme instrução da NIMF 15.

Ao término do tratamento, é emitido o “Certificado de Fumigação”, que comprova o cumprimento das exigências legais.

Tratamento com Fosfina (Fosfeto de Alumínio)

A fosfina, também conhecida como hidreto de fósforo, fosfeto de alumínio, difosfeto de trimagnésio é um gás altamente tóxico, que é liberado na presença de umidade, sendo vendido na forma de pastilhas, pastas, comprimidos e placas/tabletes.

A Fosfina deverá atuar por um período mínimo de 120 horas, e nesse período o container deverá ficar isolado na área de tratamento e fora de acesso as pessoas envolvidas no processo. A aeração se dá com a abertura do container e retirada do material inerte que ainda está em seu interior. O container deve ficar aberto por no mínimo 3 horas. Em atendimento a IN 04 e a NIMF nº 15, os pallets e embalagens de madeira devem ser marcados com carimbo que identifica a Santista Ambiental junto ao MAPA.

INFRAESTRUTURA PERFEITA PARA AS SUAS NECESSIDADES

Conte com técnicos especializados e coerentes com as normas do Ministério da Agricultura!

Agende uma visita

Solicite um
orçamento