A Santista Ambiental é especializada em emergências químicas, atuando com excelência no atendimento ao cliente e em conformidade com os Planos de Ação Emergenciais. Possui equipes altamente treinadas, atuando com o apoio de equipamentos especialmente desenvolvidos para realizar o melhor atendimento.

Esse tipo de operação requer disciplina e obediência às regras, além de uma atuação conjunta para obtenção de melhores resultados. O objetivo será mitigar impactos à comunidade exposta e ao meio ambiente, independendo do local e modal do sinistro.

PARA A SANTISTA AMBIENTAL, ERRAR NÃO É UMA OPÇÃO

Conte com a Santista Ambiental no combate e atendimento de emergências.

Entre em contato

ATENDIMENTO EMERGÊNCIA QUÍMICA

O ATENDIMENTO EMERGENCIAL é realizado após a comunicação e acionamento pela contratante da Santista Ambiental, onde esta mobilizará imediatamente sua estrutura de primeira resposta, seus recursos humanos e materiais mais próximos e/ou disponíveis, através de sua Central 24 horas, em decorrência da situação de emergência ou “Acidente Ambiental”, ou seja, eventos inesperados que possam afetar direta ou indiretamente a segurança e a saúde da comunidade envolvida, com potencial de provocar impactos ao meio ambiente como um todo.
Atuamos com as seguintes etapas: Central 24 horas - 365 dias / ano (7 dias por semana); EPAE - Equipe de Pronto Atendimento Emergencial; Viatura de Emergência e Veículos de Apoio; Bases Operacionais e Estrutura de Pronta Resposta em toda a Baixada Santista; Elaboração de Relatórios Técnicos; Regulação de Sinistro Ambiental; Supervisão e/ou Acompanhamento de Serviços Terceirizados de Atendimento Emergencial.

ATENDIMENTO PÓS EMERGÊNCIA QUÍMICA

O momento PÓS-EMERGENCIAL, embora seja o último, não é o menos importante para a Santista Ambiental, uma vez que complementa as ações mitigadoras e possibilita a retirada do passivo ambiental de uma forma correta, segura, procurando aplicar a melhor metodologia e gerar o menor volume possível de resíduo (fase sólida ou líquida) e/ou ainda permitir a aplicação de planos de estudo de recuperação de área degradada, objetivando recompor o meio ambiente, dentro de sua normalidade.
Atuamos com as seguintes etapas: Segregação; Neutralização e/ou Descontaminação; Recolhimento; Acondicionamento; Transporte Licenciado; Armazenagem Temporária; Caracterização; Destinação Final; Fornecimento de CDFR; Estudo de Passivo Ambiental; Recuperação de Área Degradada; Investigação Pós-Ocorrência; Mapa Causa Raiz; Plano de Ação de Melhoria.

Solicite um
orçamento