11/11/2020

Sanitização de ambientes em escolas – como funciona

Sanitização de ambientes em escolas – como funciona

Você sabe como funciona a sanitização de ambientes em escolas? Embora seja um tema pouco discutido, é uma peça fundamental em garantir a segurança de crianças e adolescentes em tempos recentes. A preocupação com a higiene nunca foi tão grande e o medo em deixar os filhos, que não costumam ter muita consciência de como mantê-la, acompanha. Quem convive, sabe: crianças gostam de brincar, adolescentes são desatentos. Nesse sentido, a proliferação de microrganismos nocivos pode ser até 50 vezes maior no ambiente escolar do que em casa ou, até mesmo, na rua. A sanitização de ambientes em escolas é fundamental para impedir que isso ocorra. A seguir, explicamos mais sobre o método, como funciona e com quem realizá-lo.

O que é a sanitização de ambientes?

Basicamente, a sanitização de ambientes é um processo de eliminação microbiológica. Capaz de combater os microrganismos patogênicos, ou seja, causadores de doenças, em ambientes internos. Desta forma, permite que os agentes causadores de infecções, alergias, e doenças respiratórias, como rinite e bronquite, sejam eliminados.

Como funciona a sanitização de ambientes?

Para entendermos melhor sobre o processo, temos a Santista Ambiental, empresa de sanitização de ambientes em Santos, como referência na área. O processo nas mãos da Santista é feito via nebulização a frio do quaternário de amônia, substância aprovada pela ANVISA e recomendada pelo Ministério da Saúde. O procedimento ocorre de forma bem simples: após limpar tradicionalmente o espaço a ser sanitizado (com aspiradores e afins), utiliza-se equipamentos de última geração para nebulizar o produto sanitizante. A partir disso, a substância é aplicada em paredes, portas, pisos e quaisquer outros elementos do ambiente. Como resultado, cria-se uma película nas superfícies , a qual elimina todos os microrganismos nocivos que entrarem em contato.

Pós-aplicação do produto

É indicado esperar aproximadamente DUAS horas após a aplicação do produto sanitizante antes de retornar ao local higienizado. Assim como é recomendado abrir todas as janelas e portas assim que adentrar novamente o ambiente, para estimular a circulação de ar.

Por que fazer a sanitização de ambientes em escolas?

Seja em meio a pandemia ou não, é fato que jovens estudantes são mais prováveis de não seguirem a rotina de higiene recomendada, o que propicia uma maior proliferação de seres patogênicos no ambiente escolar. Isso sem contar que, por serem mais novos, ainda não têm as defesas do organismo totalmente desenvolvidas, tornando-os mais suscetíveis à transmissão de doenças. Assim, tornando a sanitização de ambientes, uma medida mais eficiente e prática que os tradicionais produtos de limpeza, ideal para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola a todo momento.

Outras vantagens de adotar a sanitização em escolas

A principal vantagem da sanitização de ambientes em escola é a minimização do risco de contaminação entre alunos e professores. Entre outros benefícios do processo, destacamos: · Prevenir crises alérgicas e infecções; · Eliminar odores desagradáveis provenientes da ação microbiológica; · Diferencial competitivo diante as demais instituições de ensino.

 Conclusão

Como vimos, a sanitização de ambientes em escola é fundamental para assegurar a saúde de todos que a frequentam. No entanto, a forma de aplicação do método varia de acordo com o profissional contratado. A Santista Ambiental trabalha a base da nebulização a frio para cobrir ambientes internos com o produto sanitizante. Se você deseja manter a saúde e o rendimento de seus alunos e funcionários, conte com a Santista Ambiental. Somos referência no ramo de limpeza microbiológica, com profissionais qualificados no combate a doenças. Entre em contato para solicitar um orçamento e saber mais!

Últimas Notícias do blog

11/11/2020

Arco de Sanitização em Shoppings – como funciona

Implementar o arco de sanitização em shoppings é a chance desses estabelecimentos comerciais garantirem mais segurança para os clientes. Sabe o porquê? Parte das medidas de sanitização de ambientes que ganharam o holofote durante a pandemia, o arco de sanitização é um dos métodos mais práticos e eficientes que há. Entenda em menos de 5 […]

11/11/2020

Arco de Sanitização em Aeroportos – qual é a importância

Ao instalar o Arco de Sanitização em aeroportos, é possível garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários, impedindo a corrente de transmissão de doenças logo na porta do aeroporto. Entende a importância disso nos dias atuais? Se não, pode ficar tranquilo que vamos explicar em detalhes a seguir. Continue a leitura e entenda […]

11/11/2020

Caixa de desinfecção – entenda como funciona

  Já imaginou se houvesse uma maneira de reutilizar o equipamento de proteção individual? Com a caixa de desinfecção, você pode! A última tecnologia da Santista Ambiental, de forma prática de eficaz, elimina quaisquer microrganismos nocivos de objetos inanimados. Podendo, inclusive, ser usada pelos profissionais da saúde, para combater contaminações de diversos objetos. Em menos de […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio