11/11/2020

Sanitização de ambientes em escolas – como funciona

Sanitização de ambientes em escolas – como funciona

Você sabe como funciona a sanitização de ambientes em escolas? Embora seja um tema pouco discutido, é uma peça fundamental em garantir a segurança de crianças e adolescentes em tempos recentes. A preocupação com a higiene nunca foi tão grande e o medo em deixar os filhos, que não costumam ter muita consciência de como mantê-la, acompanha. Quem convive, sabe: crianças gostam de brincar, adolescentes são desatentos. Nesse sentido, a proliferação de microrganismos nocivos pode ser até 50 vezes maior no ambiente escolar do que em casa ou, até mesmo, na rua. A sanitização de ambientes em escolas é fundamental para impedir que isso ocorra. A seguir, explicamos mais sobre o método, como funciona e com quem realizá-lo.

O que é a sanitização de ambientes?

Basicamente, a sanitização de ambientes é um processo de eliminação microbiológica. Capaz de combater os microrganismos patogênicos, ou seja, causadores de doenças, em ambientes internos. Desta forma, permite que os agentes causadores de infecções, alergias, e doenças respiratórias, como rinite e bronquite, sejam eliminados.

Como funciona a sanitização de ambientes?

Para entendermos melhor sobre o processo, temos a Santista Ambiental, empresa de sanitização de ambientes em Santos, como referência na área. O processo nas mãos da Santista é feito via nebulização a frio do quaternário de amônia, substância aprovada pela ANVISA e recomendada pelo Ministério da Saúde. O procedimento ocorre de forma bem simples: após limpar tradicionalmente o espaço a ser sanitizado (com aspiradores e afins), utiliza-se equipamentos de última geração para nebulizar o produto sanitizante. A partir disso, a substância é aplicada em paredes, portas, pisos e quaisquer outros elementos do ambiente. Como resultado, cria-se uma película nas superfícies , a qual elimina todos os microrganismos nocivos que entrarem em contato.

Pós-aplicação do produto

É indicado esperar aproximadamente DUAS horas após a aplicação do produto sanitizante antes de retornar ao local higienizado. Assim como é recomendado abrir todas as janelas e portas assim que adentrar novamente o ambiente, para estimular a circulação de ar.

Por que fazer a sanitização de ambientes em escolas?

Seja em meio a pandemia ou não, é fato que jovens estudantes são mais prováveis de não seguirem a rotina de higiene recomendada, o que propicia uma maior proliferação de seres patogênicos no ambiente escolar. Isso sem contar que, por serem mais novos, ainda não têm as defesas do organismo totalmente desenvolvidas, tornando-os mais suscetíveis à transmissão de doenças. Assim, tornando a sanitização de ambientes, uma medida mais eficiente e prática que os tradicionais produtos de limpeza, ideal para garantir a segurança dos alunos e funcionários da escola a todo momento.

Outras vantagens de adotar a sanitização em escolas

A principal vantagem da sanitização de ambientes em escola é a minimização do risco de contaminação entre alunos e professores. Entre outros benefícios do processo, destacamos: · Prevenir crises alérgicas e infecções; · Eliminar odores desagradáveis provenientes da ação microbiológica; · Diferencial competitivo diante as demais instituições de ensino.

 Conclusão

Como vimos, a sanitização de ambientes em escola é fundamental para assegurar a saúde de todos que a frequentam. No entanto, a forma de aplicação do método varia de acordo com o profissional contratado. A Santista Ambiental trabalha a base da nebulização a frio para cobrir ambientes internos com o produto sanitizante. Se você deseja manter a saúde e o rendimento de seus alunos e funcionários, conte com a Santista Ambiental. Somos referência no ramo de limpeza microbiológica, com profissionais qualificados no combate a doenças. Entre em contato para solicitar um orçamento e saber mais!

Últimas Notícias do blog

04/05/2021

Caixa de Desinfecção UVC: novo produto aumenta a segurança da população

A pandemia continua sendo uma preocupação nas nossas rotinas. E para combatê-la, surge uma nova arma: a Caixa de Desinfecção UVC. Essa tecnologia, recém-criada, possui uma tecnologia que atua com a emissão de raios UVC, eliminando 99,9% de quaisquer vírus e bactérias. E não é só! A Caixa de Desinfecção UVC oferece muitos outros benefícios […]

26/04/2021

A coleta de resíduos infectantes para a sua empresa

Já pensou se não existisse a coleta de resíduos infectantes por parte de empresas especializadas, como a Santista Ambiental? Provavelmente veríamos esse lixo biológico contaminar boa parte da população, causando doenças e poluindo o meio ambiente.  Por isso, a coleta de resíduos infectantes é fundamental para empresas que fazem esse descarte. Mas como ele deve […]

11/11/2020

Arco de Sanitização em Shoppings – como funciona

Implementar o arco de sanitização em shoppings é a chance desses estabelecimentos comerciais garantirem mais segurança para os clientes. Sabe o porquê? Parte das medidas de sanitização de ambientes que ganharam o holofote durante a pandemia, o arco de sanitização é um dos métodos mais práticos e eficientes que há. Entenda em menos de 5 […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio