11/11/2020

Arco de Sanitização em Aeroportos – qual é a importância

Arco de Sanitização em aeroportos - qual é a importância

Ao instalar o Arco de Sanitização em aeroportos, é possível garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários, impedindo a corrente de transmissão de doenças logo na porta do aeroporto. Entende a importância disso nos dias atuais?

Se não, pode ficar tranquilo que vamos explicar em detalhes a seguir. Continue a leitura e entenda mais sobre o funcionamento do arco de sanitização em aeroportos, a importância de adotar o método e onde encontrar instaladores confiáveis.

Chances de contaminação em aeroportos

Quem já entrou em algum aeroporto sabe: é um espaço de aglomeração constante e contato indireto com inúmeros indivíduos.

Da porta de entrada às fileiras para embarque, estamos constantemente rodeados por pessoas e por um longo período de tempo, que pode se estender em horas. Ou seja, as chances de contaminação de qualquer doença facilmente transmissível são altíssimas.

Isso sem contar nos assentos e corrimãos, entre outras superfícies, que são tocadas por várias pessoas diferentes todos os dias. Imagina a diversidade dos germes que as impregnam?

O pior é: as pessoas nem mesmo precisam estar doentes para iniciar uma corrente de transmissão de doenças. Um simples objeto que carregam que está contaminado ou, até mesmo, uma vestimenta, pode iniciar o ciclo.

Por esses motivos, os aeroportos foram, em massa, fechados durante a pandemia do covid-19.

Funcionamento do Arco de Sanitização em aeroportos

Por se tratar de um método de sanitização de objetos inanimados, como vestimentas e veículos, bem como da pele humana, o arco de sanitização em aeroportos é extremamente importante para assegurar a saúde e segurança de todos.

Os jatos, que fazem parte de um sistema de pressão e vazão, espalham o produto desinfetante de forma automática, sem a necessidade de serem operados por profissionais especializados ou qualquer outra pessoa.

Desta forma, o aparelho fica disponível para uso a todo momento. Por 24 horas, pelos sete dias da semana.

O produto é, de certa forma, nebulizado. Assim, consegue entrar em contato com cada parte do objeto ou pessoa que for submetida ao arco de sanitização em aeroportos.

Para realizar a sanitização, não é preciso de qualquer roupa especial ou, até mesmo, de evacuação. Como alguns outros métodos de desinfecção (sanitização de ambientes) pedem.

Basta ficar sob o arco por poucos segundos para, depois, continuar tranquilamente com a rotina pelo aeroporto. Importante ressaltar que isso significa que a medida não interfere no fluxo de pessoas do local.

Em um curto período de tempo, o procedimento consegue eliminar todos os vírus, bactérias, fungos e ácaros presentes na superfície. Com isso, já fica claro qual é a importância de adotar o equipamento hoje em dia.

Importância do Arco de Sanitização em aeroportos

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância da boa higiene pessoal e o quão fácil certos descuidos podem levar à transmissão de doenças.

Nesse sentido, o arco de sanitização em aeroportos se torna uma medida não apenas ideal para frear a transmissão deste vírus específico, como também garantir a saúde dos clientes a todo momento.

Santista Ambiental atua em conformidade com laudos de laboratórios independentes, devidamente credenciados pela ANVISA, que atestam o método como eficaz no combate à uma série de microrganismos nocivos.

Solicite um orçamento para o arco de sanitização em aeroportos!

Conclusão

Como você pode perceber, o arco de sanitização em aeroportos é uma medida primordial não apenas para assegurar a saúde e segurança de todos durante a pandemia do coronavírus, mas contra todas as doenças facilmente transmissíveis.

Capaz de desinfetar pessoas e objetos por completo em um curto período de tempo, a medida é ideal para locais de grande movimentação (vide, o aeroporto) atuando sem interromper o fluxo de pessoas.

Quer saber mais sobre o método e qual é o valor da instalação?

Entre em contato com a Santista Ambiental!

Últimas Notícias do blog

13/10/2021

A importância da limpeza pós obra

A Limpeza Pós Obra é importante para preservação e integridade dos materiais de acabamento como piso, revestimento, louças, metais, vidros, pedras, esquadrias, móveis entre outros. Pois necessita ser realizada por uma equipe de profissionais especializados, utilizando produtos profissionais e específicos para cada tipo de acabamento, assim valorizando o seu investimento. Ao decorrer da obra é […]

12/07/2021

Volta às aulas: saiba como ter segurança sanitária nas escolas

Em tempos de pandemia, um dos assuntos de maior discussão atualmente é o da volta às aulas. Governantes e pais dialogam para tentar saber, quando e como, voltar às atividades presenciais de educação, em todos os níveis de faixa etária. Você já possui uma opinião sobre o tema? É contra ou a favor da volta […]

10/05/2021

Spray é a mais nova arma de defesa contra a COVID-19

Conheça o produto que elimina o coronavírus e suas variantes e que já está disponível na região Enquanto a vacinação do coronavírus ainda caminha lentamente no Brasil, novos produtos vêm sendo desenvolvidos para frear a curva de contágio do vírus. E um deles já possui aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) e está […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio