11/11/2020

Arco de Sanitização em Aeroportos – qual é a importância

Arco de Sanitização em aeroportos - qual é a importância

Ao instalar o Arco de Sanitização em aeroportos, é possível garantir a segurança de todos os visitantes e funcionários, impedindo a corrente de transmissão de doenças logo na porta do aeroporto. Entende a importância disso nos dias atuais?

Se não, pode ficar tranquilo que vamos explicar em detalhes a seguir. Continue a leitura e entenda mais sobre o funcionamento do arco de sanitização em aeroportos, a importância de adotar o método e onde encontrar instaladores confiáveis.

Chances de contaminação em aeroportos

Quem já entrou em algum aeroporto sabe: é um espaço de aglomeração constante e contato indireto com inúmeros indivíduos.

Da porta de entrada às fileiras para embarque, estamos constantemente rodeados por pessoas e por um longo período de tempo, que pode se estender em horas. Ou seja, as chances de contaminação de qualquer doença facilmente transmissível são altíssimas.

Isso sem contar nos assentos e corrimãos, entre outras superfícies, que são tocadas por várias pessoas diferentes todos os dias. Imagina a diversidade dos germes que as impregnam?

O pior é: as pessoas nem mesmo precisam estar doentes para iniciar uma corrente de transmissão de doenças. Um simples objeto que carregam que está contaminado ou, até mesmo, uma vestimenta, pode iniciar o ciclo.

Por esses motivos, os aeroportos foram, em massa, fechados durante a pandemia do covid-19.

Funcionamento do Arco de Sanitização em aeroportos

Por se tratar de um método de sanitização de objetos inanimados, como vestimentas e veículos, bem como da pele humana, o arco de sanitização em aeroportos é extremamente importante para assegurar a saúde e segurança de todos.

Os jatos, que fazem parte de um sistema de pressão e vazão, espalham o produto desinfetante de forma automática, sem a necessidade de serem operados por profissionais especializados ou qualquer outra pessoa.

Desta forma, o aparelho fica disponível para uso a todo momento. Por 24 horas, pelos sete dias da semana.

O produto é, de certa forma, nebulizado. Assim, consegue entrar em contato com cada parte do objeto ou pessoa que for submetida ao arco de sanitização em aeroportos.

Para realizar a sanitização, não é preciso de qualquer roupa especial ou, até mesmo, de evacuação. Como alguns outros métodos de desinfecção (sanitização de ambientes) pedem.

Basta ficar sob o arco por poucos segundos para, depois, continuar tranquilamente com a rotina pelo aeroporto. Importante ressaltar que isso significa que a medida não interfere no fluxo de pessoas do local.

Em um curto período de tempo, o procedimento consegue eliminar todos os vírus, bactérias, fungos e ácaros presentes na superfície. Com isso, já fica claro qual é a importância de adotar o equipamento hoje em dia.

Importância do Arco de Sanitização em aeroportos

A pandemia do novo coronavírus evidenciou a importância da boa higiene pessoal e o quão fácil certos descuidos podem levar à transmissão de doenças.

Nesse sentido, o arco de sanitização em aeroportos se torna uma medida não apenas ideal para frear a transmissão deste vírus específico, como também garantir a saúde dos clientes a todo momento.

Santista Ambiental atua em conformidade com laudos de laboratórios independentes, devidamente credenciados pela ANVISA, que atestam o método como eficaz no combate à uma série de microrganismos nocivos.

Solicite um orçamento para o arco de sanitização em aeroportos!

Conclusão

Como você pode perceber, o arco de sanitização em aeroportos é uma medida primordial não apenas para assegurar a saúde e segurança de todos durante a pandemia do coronavírus, mas contra todas as doenças facilmente transmissíveis.

Capaz de desinfetar pessoas e objetos por completo em um curto período de tempo, a medida é ideal para locais de grande movimentação (vide, o aeroporto) atuando sem interromper o fluxo de pessoas.

Quer saber mais sobre o método e qual é o valor da instalação?

Entre em contato com a Santista Ambiental!

Últimas Notícias do blog

11/11/2020

Arco de Sanitização em Shoppings – como funciona

Implementar o arco de sanitização em shoppings é a chance desses estabelecimentos comerciais garantirem mais segurança para os clientes. Sabe o porquê? Parte das medidas de sanitização de ambientes que ganharam o holofote durante a pandemia, o arco de sanitização é um dos métodos mais práticos e eficientes que há. Entenda em menos de 5 […]

11/11/2020

Caixa de desinfecção – entenda como funciona

  Já imaginou se houvesse uma maneira de reutilizar o equipamento de proteção individual? Com a caixa de desinfecção, você pode! A última tecnologia da Santista Ambiental, de forma prática de eficaz, elimina quaisquer microrganismos nocivos de objetos inanimados. Podendo, inclusive, ser usada pelos profissionais da saúde, para combater contaminações de diversos objetos. Em menos de […]

11/11/2020

Sanitização de ambientes em escolas – como funciona

Você sabe como funciona a sanitização de ambientes em escolas? Embora seja um tema pouco discutido, é uma peça fundamental em garantir a segurança de crianças e adolescentes em tempos recentes. A preocupação com a higiene nunca foi tão grande e o medo em deixar os filhos, que não costumam ter muita consciência de como […]

EMPRESA LIDER NO SEGMENTO EM TODA BAIXADA SANTISTA

Entre em contato, temos a solução ideal para proteger sua casa, empresa ou condomínio